sexta-feira, 6 de julho de 2012

Observação simples.

O mundo ficou maior. Ou menor, sei lá.
Há tanta coisa pra falar, pra pensar, pra debater. Há tanto espaço, tanta informação. O tempo diminuiu. Não só o tempo de conexão entre dados, pessoas e lugares, mas também o tempo de viver. Vejo constantemente pessoas reclamando que não têm tempo de fazer coisas tão simples, mas passam o dia inteiro nas redes sociais. Até que ponto vale a pena documentar todos os fatos do seu dia-a-dia, quando na verdade, você está deixando de se entregar completamente à vida para ficar postando?
Outra coisa que tenho percebido é que as redes sociais estão fazendo com que as pessoas busquem ser melhores. O difícil é saber se é verdade, ou se estão fazendo isso para deixar suas páginas mais interessantes. Além da preocupação com as questões sociais, as pessoas estão passeando mais, se divertindo mais, participando de novas atividades para terem o que postar diariamente em seus perfis. É bom que vivam também no mundo real, e não só no virtual.

Vejo as redes sociais como um grande fenômeno, que pode e deve ser analisado sob os ângulos filosófico, psicológico, educacional, etc.
O que não sou a favor é que as pessoas deixem de viver, em função disso. Ou que comecem a acreditar que são críticas de literatura, cinema, linguistas, juizes de futebol e comecem a expor sua opinião exagerada e infundamentada sobre tudo.

Na verdade, todos podem e devem utilizar esse meio para evoluir, ficar conectado e receber e compartilhar informações e sentimentos. O que falta em grande parte dos usuários é apenas BOM SENSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garota que Lê
 Lost in Chick Lit

  ©A vida em Língua Portuguesa

Design by Emporium Digital