terça-feira, 26 de abril de 2011

Vis attractiva

Minha Inspiração agora é visual. Tudo que eu vejo me desconforta, me faz querer analisar. Tudo que eu vejo me dá vontade de construir e desconstruir. De saber o que há por trás ou dizer o que poderia haver. Nessas horas, eu queria poder gravar meus pensamentos. As vezes não escrevo, as vezes consigo "salvar". Não sei se deixar existir significa mesmo salvar. Não sei se deixar partir é uma saída válida. Talvez todas as coisas tenham a importante tarefa de existir para servir e assim tudo deveria ser, principalmente as pessoas.
Acho que estou apaixonada pelo ponto final, apesar de gostar mais do infinito. As vírgulas não estão me atraindo muito ultimamente. Isso deve ser só uma fase de querer ir direto ao assunto e acabar logo pra começar outro. Estou um pouco ansiosa, não sei o motivo. Deve ser a tal busca perene de que falava a última poesia que enviei pra um concurso literário.
Tudo isso só porque eu vi uma gota de chuva. Gotas de chuva são lindas no momento em que caem, mas se eu tentasse guardar em potinhos ficariam sem vida. Isso é uma prova de que nada nesse mundo é meu, só o que eu penso. Nem o que escrevo pode ser totalmente meu. Alguém sempre copia uma frase pra twittar. Não me importo, deixo solto. Sei o que é meu pelo bem que me fez.

Vis attractiva, do Latim: Força atrativa.

3 comentários:

  1. O importante é não perder o dom de se maravilhar com as coisas simples da vida, como uma gota de chuva.
    Belo texto. Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Massa o seu blog!!
    Curti mesmo, ta no caminho certo!
    Virei sempre agora.
    seguindo... passa la no meu e clica nos anúncios
    =D

    Alisson Luis
    www.sinholuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As coisas boas da vida está na simplicidade.

    ResponderExcluir

Garota que Lê
 Lost in Chick Lit

  ©A vida em Língua Portuguesa

Design by Emporium Digital