terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje.

Hoje poderia ter sido um dia qualquer, mas minhas impressões me salvaram do "mesmo".
Todos os dias eu ando por caminhos que não gosto, mas descobri que dentro dele existe um caminho lindo, com uma grama bem verdinha, uma paz que me renovou.
Tenho mania de ver significado em tudo, e nesse caso, o significado veio como um discurso daqueles que não se esquece. Rupturas, doces rupturas. Eu as amo! Venham até mim! Continuem me motivando a procurar o que não existe, e a criar esse objeto de busca (já que ele não existe). Não quero o espelho, quero a reflexão. Não quero o princípio, quero o incêndio. Na verdade, quero a explosão - Uma explosão de possibilidades. Com isso tudo, a "lição de moral" do dia de hoje poderia ser algo como "Existem pequenos caminhos de luz no meio das trilhas escuras, e apesar de pequenos, fazem toda a viagem valer a pena".
Hoje estou muito sensível, tão sensível que achei que as gotinhas de chuva faziam parte das minhas lágrimas. Eu estava chorando com o mundo. Eu vi peixes, eu vi signos.
Poderia ter sido um lugar qualquer, mas coexistiu em mim mesma. O mundo não estava além, ele estava dentro. Não dá pra explicar isso. Meu pensamento é forte e rápido e as minhas mãos não acompanham nessa escrita lenta. (Maldita caligrafia, eu não preciso de você!). Risquei. Rasguei. Acha que eu perdi tudo? Na verdade eu guardei como um tesouro; Eu o vejo melhor quando fecho os olhos porque brilha mais na escuridão. Hoje poderia ter sido só um dia. Poderia ter sido um início, um desfecho. Hoje foi o dia em que eu "des-cobri".


Raquel Machado - (Direitos autorais - Lei n.º 9.61019/02/1998)

2 comentários:

  1. Cada dia é um novo dia *--*
    seguindo aquie (;
    **
    http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, vc escreve muuuito bem..

    estou indicando seu blog para os amigos!

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

    ResponderExcluir

Garota que Lê
 Lost in Chick Lit

  ©A vida em Língua Portuguesa

Design by Emporium Digital